quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

E que tal falarmos de Rock and Roll

     Pequi Cultural desta semana, entrevistou o vocalista da banda Palmatória e também professor de biologia Andersom Coelho, o Chikão. Confira a entrevista feita por Nathália Peres.

Banda de rock goiana Palmatória. (Fonte: Divulgação)


Pequi: Como e por que surgiu a banda?
Chikão: A banda surgiu a partir de uma ideia de fazer música para nos divertir e transmitir essa alegria para os alunos.
  
Pequi: Por que uma banda de professores?
Chikão: A banda é formada por professores porque somos amigos que gostam de música, e no mesmo estilo musical, e todos somos educadores, trabalhamos nas mesmas escolas e somos muitos unidos, e alguns são músicos também, possuem bandas com discos e fazem shows com frequência em Goiânia e já até tocaram em outros estados e em vários festivais.

Pequi: Quais as influências musicais de vocês?
Chikão: Rock, Rock, Rock e tem também o Rock.

A banda Palmatória é formada por cinco professores 

secundaristas. (Fonte: Divulgação)
Pequi: Por que a escolha em fazer covers de músicas internacionais e nacionais dos 80 e 90 (O estilo principal de vocês é realmente o rock?
Chikão: O Rock consegue agradar quase todos, alguns da banda (Guga e Bacural) gostam de Hardcore, que é um som, ou melhor, dizendo, é uma falta de som que não agrada muito aos ouvidos. Já as melodias dos anos 80 e 90, agradam primeiro os pais, depois os filhos e o melhor é algo em comum a todos da banda.

Pequi: Por que Palmatória?
Chikão: Palmatória é um nome símbolo de uma ferramenta usada no ensino que não pode ser esquecida, pois lembra de como era a educação e como é, e para que serve hoje. É uma referência do passado, para que os jovens do futuro não sejam iludidos por uma forma de governo de extremo conservadorismo, como foi à ditadura, para que esse tipo de didática não volte nunca mais, nem esses governos conservadoristas.

Pequi: Qual formação atual da banda?
Chikão: A formação atual da banda, quando toca (risos), sou eu no Vocal, o Bacural me atrapalhando no outro vocal (ele não tem a minima afinação e não sabe as letras, risos) o Guga na bateria, o Bill e o Diego na guitarra (o Diego tenta algo), e o André no Baixo.

Pequi: Vocês tem alguma agenda de shows, tocam em barzinhos, na night, em eventos ou tocam só por hobby mesmo?

Chikão: A Palmatória geralmente só se apresenta em escolas, já tocamos no jaó, master hall e até no Atlanta music hall, porém todos os eventos de escolas, festa de quadrilha e formatura dos terceiros são onde mais tocamos porem já fomos convidados para tocar em outros locais, mas não é a nossa praia, tocamos por diversão.